segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Na emoção onboard 2


Olá leitores!
Hoje, coloco aqui uma foto do australiano Mark Webber, no segundo post "Na emoção onboard".
O piloto guia uma Williams de 2006, pior ano da equipe que deu título a Nelson Piquet, em 1987, nos últimos 20 anos.
A equipe teve apenas 11 pontos ao longo da temporada.
Se fosse na contagem antiga, ela teria apenas 2 pontos, seus melhores resultados foram dois sextos lugares de Mark Webber.
Os outros bons resultados foram 2 sétimos lugares de Nico Rosberg.
Até dá para confundir um pouco os dois, porque eram da Williams, tem o coco do capacete amarelo...
Na Fórmula 1, nunca se podia imaginar, em 1992, que a Williams era imbátivel, pudesse ser a draga que foi em 2006

sábado, 26 de dezembro de 2009

Na emoção onboard 1


Olá, leitores!
Hoje, no Saco de Batatas, vocês poderam sentir a emoção onboard na Fórmula 1.
O carro acima é do brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, fazendo uma curva em Nurburgring.
Também virá outras imagens onboard, mas como esta estava mas fácil de pegar, e eu pego a imagem que estiver mais fácil.
Mas voltando à imagem:
Vocês veram quase o grid inteiro.
Apenas os pilotos mais novos faltarão.
É muito legal ter uima credencial do Paddock, poder andar por lá, ver os carros, mas já pensou ter váris que nem as dos pilotos?
Ter uma, só que podendo entrar no pit lane ou no grid de largada?
Mais uma vez, voltando à imagem:
Nessa corrida da Alemanha, o piloto da foto, Rubens Barrichello, ficou na sexta posição, sendo pressionado pelo homem que fez a volta mais rápida:
Fernando Alonso.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Schumacher volta!!!

OK, pessoal.
O negócio é isso:
Michael Schumacher é piloto da Mercedes, e será companheiro do também alemão Nico Rosberg.
Schumi ficará com o número 4 e Rosberg, o 3.
A equipe Brawn GP foi comprada pela Mercedes, foi Tyrrell, que virou BAR, que virou Honda, que virou Brawn, que virou Mercedes.
A lista de inscritos para 2010 é:

Mclaren

1-Jenson Button
2-Lewis Hamilton

Mercedes

3-Nico Rosberg
4- Michael Schumacher

Red Bull

5-Sebastian Vettel
6-Mark Webber

Ferrari

7-Felipe Massa
8-Fernando Alonso

Williams

9-Rubens Barrichello
10-Nico Hulkemberg

Renault

11-Robert Kubica
12- Romain Grosjean (a confirmar)

Force India

14-Adrian Sutil
15-Vitantonio Liuzzi

Toro Rosso

16-Sebastien Buemi
17-Jaime Alguersuari (a confirmar)

Lotus

18-Jarno Trulli
19-Heikki Kovalainen

Campos

2o-Vitaly Petrov (a confirmar)
21-Bruno Senna

USF1

22-Scott Speed (a confirmar)
23-Alexander Wurz (a confirmar)

Virgin/Manor

24-Timo Glock
25-Lucas di Grassi

Sauber

26-Kamui Kobayashi
27-Pastor Maldonado (a confirmar)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

USF1

Veja este nome:
Este carro é o layout proposto da USF1 para correr na Fórmula 1 em 2010.
A sigla USF1 quer dizer:
United States Formula one.
Não que eu tenha antipatia à equipe, mas acho que ela não estará no grid da F1 em 2010.
Nem teve especulação sobre pilotos, este carro da imagem é uma brincadeira desenhada.
No guia do GP do Brasil POLE POSITION eles colocam os pilotos como Alexander Wurz e Scott Speed.
Mas Peter Windsor, ex-Sauber, disse que a USF1 estará no grid em 2010.
Eu acho que a equipe que terá melhor orçamento é a Campos, equipe que o ex- piloto de Fórmula 1, Adrián Campos, resolveu ter sua própia equipe.
O time contará com Bruno Senna e os cotados para serem seu companheiro, foi o russo Vitaly Petrov ou o venezuelano Pastor Maldonado.
Na Virgin, equipe também chamada de Manor, os pilotos confirmados são Timo Glock e Lucas di Grassi, os mesmos que disputaram o títula da GP2 em 2007.
Na Lotus, os pilotos são Heikki Kovalainen e Jarno Trulli e na Sauber o piloto será Kamui Kobayashi, sem especulação de outros carros, mas com certeza terá outro piloto nem que seja Luís Felipe Nasr, de 17 anos.
É proibido equipes de apenas um carro desde 1992.

domingo, 20 de dezembro de 2009

No mundo dos capacetes latinha número 2 Jaime Alguersuari




Você vê hoje, o segundo post da série "No mundo dos capacetes latinha".
O piloto de hoje é o espanhol Jaime Alguersuari, mais jovem piloto de F1, que bateu o recorde de Mike Thackwhell.
Enfim.
Isso é uma época do kart.
Tinha bastante originalidade, com desenhos com labaredas (como todo espanhol tem amarelo).
Tinha personalidade com duas cores que lembram o fogo.
Ainda não tinha nada de Red Bull.
Na segunda pintura, já tinha ido para o programa de jovens pilotos da Red Bull, teve que fazer seu capacete de latinha.
Mas pelo menos manteve o desenho personalizado, parecido com o anterior.
Em apenas 4 anos de automobilismo, já utilizou 3 pinturas de capacetes.
Essa é a última.
Foi a que Jaime estreou na Fórmula 1.
Só fez essa pintura que não tem nada a ver com o desenho a partir deste ano.
Será que ano que vem também muda?


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

No mundo dos capacetes latinha número 1 Vitantonio Liuzzi




Vejam estes capacetes: Mostra tudo na evolução dos dos cascos de Liuzzi.
Primeiro você vê uma imagem agredida pela Red Bull, e outra limpa e bonita, nas quais Liuzzi disputou a temporada 2009 na Force India.
Por exemplo:
O capacete de Mark Webber era lindo em suas épocas da Williams, Jaguar e Minardi.
Bastou chegar na Red Bull, destruiu o casco do australiano.
E olha que esse é a menor das hipóteses na Red Bull.
O capacete de Sebastian Vettel foi muito mais destruído.
Assim como o de Jaime Alguersuari.
Na época da Toro Rosso, Liuzzi tinha que desenhar seu "TL", que significa Tonio Liuzzi em seu capacete com as cores da Red Bull.
Atualmente, na Force India, ele pode escrever das cores que quiser.
Ele colocou Branco, vermelho e verde por causa da Itália, seu país natal.
Mas se ele quisesse colocar preto com bolinhas cor de rosa ele colocava.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Barrichello na Williams

Após o GP de Abu Dhabi, a Williams confirmou o brasileiro Rubens Barrichello, para disputar a temporada de 2010 na Fórmula 1.
R ubens correrá ao lado de Nico Hulkemberg, estreante.
Será que ele está feliz?
Correr de novo ao lado de um alemão?...
Acho que sim, pois ele sempre desejou correr na Williams.
Ah, e uma coisa do WRC:
Kimi Raikkonen correrá na equipe júnior da Citroen.
O finlândes não estará mais na Fórmula 1.
Talvez ele retorne.

Vênus

Segundo planeta a partir do sol, com uma distância média de 108 milhões de qulilômetros.
A pressão atmosférica em sua superficie é 96 vezes maior do que a da Terra.Antes de sufocar você vai ser esmagado.Sondas já foram ao planeta.Embora Mercúrio esteja mais perto do sol, Vênus é o planeta mais quente do Sistema Solar.É o mais quente poque tem atmosfera.
Mercúrio tem atmosfera muito rala.
Temperatura de Vênus 432 graus.
Luas:nenhuma
Vênus poderá ser visto cruzar o sol em 2012.
Se você perder a oportunidade, terá de esperar até 2117, o que "talvez" seja tempo demais.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Mercúrio

Este é o planeta mais próximo do sol.
Seu nome é Mercurio.
O planeta não possui ar nem água, ou seja, não dá para viver lá.
Nesse planeta, o dia é ultra quente e de noite, é ultra gelado.
Suas temperaturas são de:
430 graus durante o dia e -180 graus à noite.
Tudo nos indica que não pode viver lá, mas quem sabe existem seres vivos lá.
Quem sabe...
A temperatura no sol é de "apenas" 6 mil graus e na parte interna, 15 mil graus.
Mais uma vez:
Quem sabe...
Ás vezes, há seres vivos no sol que se vierem para a Terra, vão morrer.
Tudo é possível.
Uma advertência:
Nunca olhe diretamente ao sol, principalmente com um telescópio:
Se fizer isso, o sol será a última coisa que você verá em sua vida.