quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Síndrome 27

O Shopping Center Norte, um dos maiores da cidade de São Paulo, está prestes a fechar. Em dois dias, a prefeitura deve interditar o local, que foi inaugurado no dia 7 de abril de 1984, em cima de um lixão, está começando a liberar gás metano e corre seríssimos riscos de explosão. Detalhe: como cantores de rock , ou seja, Amy Winehouse, Kurt Cobain, Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendix e Brian Jones, o shopping também morrerá com 27 anos. Nos idos de 2007 e 2008, eu ia toda sexta-feira no Shopping Center Norte. A última visita que eu fiz no local foi no dia 9 de setembro de 2011, quando ainda não tinha sido divulgado o vazamento do gás metano. Eu fui várias vezes lá com ela e ele neste shopping. Mas com certeza as pessoas com quem mais fui lá foram minha avó e minha priminha. Sentiremos muita falta de lá, dos almoços saudáveis ou de junk food no América, nos almoços no Viena, nos carrinhos que comprei na Brinquedos Laura de lá e de muitas outras coisas que fizemos lá.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Michael Stoner

Quando corria pela Ferrari, Michael Schumacher fazia vários testes na MotoGP. Está foto é do fim de 2007, quando o alemão fez um teste no então recém campeão da Ducati, Casey Stoner. No início de 2009, Schumacher fez um teste em uma outra moto, uma Honda e levou um tombo daqueles, machucando o pescoço. No dia 25 de Julho, Felipe Massa bateu na Hungria, como todos sabem. Schumacher acabou sendo cogitado, mas graças às fortíssimas dores no pescoço que sofreu não pôde pilotar. Hoje está passando vergonha na F1.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Não se repetiu

Conforme a imagem acima mostra, Fernando Alonso, da Ferrari, venceu o GP de Cingapura de 2010. Muitos, que viram o GP de 2010 como a primeira vitória dele lá, (Pois muitos acham injustiça não terem punido-o no Cingapuragate) poderiam ver ele vencer lá pela segunda vez consecutiva e se aproximar do alemão Sebastian Vettel. Não deu certo.

domingo, 25 de setembro de 2011

Descanse em Paz



Hoje, durante o GP de Cingapura, o meu pai notou que o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, tinha a sigla R.I.P (Rest in Peace) ou seja, descanse em paz no topo de seu capacete. Nós dois vivemos criticando o fraquíssimo gosto de Vettel por seus capacetes com glitter, e não gostamos do capacete que Alonso utilizou nesta prova. Durante a transmissão, minha mãe perguntou ao Ico o motivo do R.I.P no capacete do inglês. Ico explicou que era por causa de Chtistian Bakkerud, que morreu na segunda-feira após o GP da Itália, quando bateu seu Audi RS6 no contorno que une as rodovias A219 e A3 em Londres, Inglaterra. Esse era o motivo do C.B. O M.H era de Martin Hines, multicampeão de kart, que morreu aos 64 anos, vítima de um câncer. Gary Paffet, Anthony Davidson, Jason Plato e David Coulthard tiveram suas carreiras assistidas por Hines quando eram mais novos. A equipe Hispania, onde correm Daniel Ricciardo e Vitantonio Liuzzi, estampou discretamente perto do cockpit a frase "Always with us Christian", cuja tradução é "Sempre conosco Christian". Eu sabia da morte do dinamarquês Bakkerud. Mas não sabia da morte do inglês Hines. Como não tive oportunidade de postar isto antes, vou postar agora:

Descanse em paz, Christian
Descanse em paz, Martin

Sem chances

No GP de Cingapura, realizado hoje, Fernando Alonso, da Ferrari, deixou de ter chances de ser campeão mundial. Com 184 pontos, um a menos que o vice-líder do campeonato, Jenson Button, ele diz que agora que brigar pelo vice com o britânico. A corrida, realizada às 20:00, (Horário de Cingapura) foi uma das mais chatas do ano. Vettel venceu mais uma. Hamilton, quinto colocado, se envolveu em vários acidentes, sendo um deles com o brasileiro Felipe Massa, nono colocado. Logo na largada, Daniel Ricciardo tocou o bico em algum carro e foi para os boxes. Na volta de número 9, o alemão Timo Glock, da Virgin, abandonou após bater sozinho e quebrar a suspensão. Schumacher bateu em Sergio Pérez e protagonizou uma incrível decolagem, abandonando a prova. Trulli teve um problema no motor na volta 47. Nove voltas depois, foi a vez de Jaime Alguersuari perder o ponto de frenagem e acertar no muro em cheio. Ao ver o acidente, como um locutor de desenho animado, disse: Essa Doeu!
Kimi Raikkonen tem chances de retornar para a F1 em 2012 na Williams, no lugar de Rubens Barrichello.


O QUE VETTEL PRECISA FAZER PARA SER CAMPEÃO NO JAPÃO:

Pontuar e Button não vencer a prova
Não pontuar e Button vencer a prova

Vettel precisa de um único ponto para ser campeão no Japão.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tchau, Capirossi

O italiano Loris Capirossi, piloto da Pramac Ducati na MotoGP não vai correr o GP do Japão. Ele teve uma lesão no ombro direito, por conta da batida com o espanhol da LCR Honda Toní Elias. Loris, que se aposentou dias antes do GP de Aragón, não poderá correr na terra do sol nascente. Aos 38 anos, ele está em plena decadência. Desde que terminou a temporada de 2006 em 3º lugar, o pequeno Loris Capirossi entrou em decadência após uma ida desastrada para a Suzuki. Mudou-se do time nipônico em 2010, e sua última temporada é na Pramac Ducati.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Virtual Campeão

O australiano Casey Stoner tem duas mãos na taça para ser bicampeão de MotoGP. Ele venceu o GP de Aragón, na Espanha e está a 44 pontos do espanhol Jorge Lorenzo, o segundo colocado.
Agora, vou fazer uma pergunta!

Quem você quer que seja campeão?

Jorge Lorenzo
Casey Stoner

sábado, 17 de setembro de 2011

Possibilidade

O mexicano Sérgio Pérez, de 21 anos, piloto da equipe Sauber, pode ter uma vaga na Ferrari em 2013 quando o contrato de Felipe Massa acabar. A foto acima mostra um teste de Sérgio na Ferrari. Caso vá para o time de Maranello, Sérgio será o 3º piloto mexicano a correr pela Ferrari, pois Ricardo e Pedro Rodriguéz correram lá entre os anos 1960 e 1970.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Abuelo, Padre e Hijo



Schumacher, Button e Alguersuari: os nomes do GP da Itália de 2011. Schumacher renasceu após ocupar a terceira posição e fazer a melhor corrida desde sua volta para a F1. Button, que superou a Ferrari de Fernando Alonso com uma linda ultrapassagem. Alguersuari, o piloto mais jovem da história da F1 mostrou sua garra com um 7º lugar, o melhor da carreira e da Toro Rosso no ano. Jaime tem ainda mais apoio para ficar na Toro Rosso, já que um conglomerado árabe escolheu a CEPSA, petrolifera espanhola, cuja sigla é Compañia Española de Petróleos Sociedad Anonima. Um estreou em 1991, outro em 2000 e o outro em 2009. Avô, pai e filho. Diferenças grandes de idade entre eles. Schumacher nasceu em 1969, Button em 1980 e Alguersuari em 1990. Os três mereceram.

domingo, 4 de setembro de 2011

iDe Nuevo!

De novo, Oriol Servià ficou no pódio com a Newman/Haas. Em grande estilo, foi o primeiro piloto a chegar em segundo lugar nas ruas de Baltimore, que estreou hoje na Fórmula Indy. Ele está indo muito bem. O catalão largou na 16º posição, e de maneira impressionante, foi o 2º colocado. Will Power, o homem a ser batido nos circuitos mistos, venceu a prova. No warm-up houve um acidente impressionante e brasileiro. Tony Kanaan e Hélio Castroneves bateram. Tony subiu em cima do carro de Helinho.