domingo, 7 de agosto de 2011

Separatismo

Ah, se Oriol ou Jaime vissem isso. Ao procurar por "Catalunha" no google, acho esta frase, que provavelmente deve ter sido colocado em um jogo de futebol, algo como Real Madrid vs Barcelona ou Real Madrid vs Espanyol, já que os 2 dos 3 times citados são catalães. É uma frase que pode ser ofensiva para espanhóis, mas interessante para quem aprova o movimento separatista, como eu. É algo que mostra um desejo que não é recente, mas que pode acabar deixando a Espanha sem as 2 regiões mais ricas, ou seja, Catalunha e País Basco. O ETA é o mais forte movimento separatista da Espanha. ETA significa, Euskadi Ta Askatasuna.

3 comentários:

Alessandra Alves disse...

Gabriel,

Por que você é a favor da separação da Catalunha do resto da Espanha?

Beijos,

Mamãe

L-A. Pandini disse...

Gabriel, você seria a favor da separação de algum estado do resto do Brasil? Ou da divisão de algum estado brasileiro em dois ou três?

Beijos

Papai

Gabriel Pandini disse...

Papai: Depende da ocasião. Eu aprovo da Catalunha e País Basco pois não é algo direitista (Até onde sei) como foram tentativas de movimentos separatistas de SP do Brasil. Não aprovo a divisão de estados brasileiros nem de qualquer outro lugar, só iria gastar do governo.
Beijos

Gabriel

Mamãe: Aprovo porque é uma legião de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas catalãs e bascas querendo a liberdade, e porque meus ídolos são catalães. Se as Astúrias fizessem um movimento separatista grande, eu com certeza aprovaria

Beijos

Gabriel