domingo, 23 de outubro de 2011

Assim não dá!

Após a morte de Dan Wheldon no domingo passado, hoje, ao acordar, minha mãe me contou da morte do italiano Marco Simoncelli, que corria na Gresini Honda na Moto GP. Nas imagens de vídeo, é possível notar a moto de Simoncelli caída, voltando para a pista, e Colin Edwards e Valentino Rossi batem em sua moto. Rossi passou apenas no braço, já Edwars atropelou boa parte do corpo e a moto dele (Simoncelli) caiu em cima da cabeça dele. Seu capacete saiu de sua cabeça. Edwards fraturou o ombro. Infelizmente, tentaram reanimar o italiano, mas não conseguiram. A última morte na Moto GP foi de Daijiro Kato, em 2003. Por uma triste coincidência, Kato corria na Gresini. A comoção se espalhou. Marco Simoncelli virou TT (trending topic) no Twitter. "Simoncelli era como um irmão mais novo para mim, tão forte na pista, quanto doce na vida. Ainda não consigo acreditar. Vou sentir muita falta dele", explica Valentino Rossi."Sem palavras", disse Jaime Alguersuari. Infelizmente, atravessamos uma má fase, mas espero que ela tenha acabado hoje.
Marco Simoncelli nasceu em Cattolica, na Itália, no dia 20 de janeiro de 1987. Começou desde muito jovem no motociclismo, mas sua carreira engrenou em 1996 após participar do mundial de Mini Moto. Ele fazia sua segunda temporada na Moto GP. Tinha contrato com a Gresini para 2012.

3 comentários:

Alessandra Alves disse...

Gabriel,

Que triste ter de dar mais uma notícia dessa para você...

Pobre Urso do Cabelo do Duro, RIP Simoncelli.

Beijos,

Mamãe

L-A. Pandini disse...

Gabriel, a gente gosta tanto de corridas dessas máquinas com rodas que é sempre triste receber a notícia da morte de um piloto, mesmo que se trate de um velhinho de 100 anos. Quando se trata de uma revelação ou de um ídolo consagrado, ainda por cima em plena atividade, é devastador.

Mesmo assim, é menos triste do que tanta gente, inclusive crianças, que morre de fome ou em guerras. Estas sim, são mortes completamente sem sentido. Desnecessárias. Perfeitamente evitáveis se não fossem a ganância de uns poucos homens.

Wheldon e Simoncelli sabiam dos riscos que corriam. Morreram fazendo o que mais gostavam. Se tivessem que escolher uma maneira de morrer, certamente não seria diferente daquela que os levou.

A vida segue. Às vezes, com a sensação de que ela vai ter menos graça do que antes. Mas ela se renova. Lembra da frase do Vinicius de Moraes? "Da morte, apenas nascemos, imensamente."

Simoncelli e Wheldon nasceram, imensamente. Como tantos outros. Renascemos a cada perda. Renasceremos sempre.

Um beijo grande,

Papai

Vinicius disse...

Gabriel

Outra Ironia é que tanto Kato quanto Simoncelli havaim sido campeões das 250cc(atual Moto2),Kato em 2001 e Simoncelli em 2008(o penultimo campeão antes da mudança para Moto2.