segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A esperança é a última que morre

Após ser dispensado da Toro Rosso, Jaime Alguersuari disse que sua carreira na F1 não acabou. Após ser interrogado sobre a Hispania, ele disse que não sabe se a equipe tem interesse nele. Eu, como maior fã de Alguersuari no Brasil, acho que ele tem contrato com a Red Bull e ficará como piloto de testes, consequentemente, entrando para o lugar de Mark Webber em 2013. Não sei. A esperança é a última que morre.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

700 postagens: DE UM JEITO BEM RAIVOSO!!!

De um jeito bem raivoso, "comemoro" minhas 700 postagens. A equipe horrorosa chamada Toro Rosso dispensou ambos os pilotos e colocou Jean Eric Vergne e Daniel Ricciardo. Conforme o camarada Cássio Cortes disse, a chance é de Jaime Alguersuari ir para a Hispania. Tudo bem, ele vai estar na F1, mas prefiro mil vezes meu ídolo numa equipe descente de Le Mans ou GT, do que numa porcaria chamada Hispania. Um outro camarada, Rodrigo Mattar, acredita que a Red Bull vai deixá-lo "congelado" por um ano,  e ele assume o lugar de Mark Webber na Red Bull. Está fundada a ADTR (Assosiação de demitidos da Toro Rosso). Vamos Jaime, agora que você é outro espanhol desempregado, ajude o povo e suba junto com todos eles!

VAMOS JAIME!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ENTREVISTA: Sylvio de Barros

Criador dos sites iCarros e Web Motors, ele também é piloto da Porsche na categoria Challenge. Uma curiosidade: seu carro é um Mach 5, do Speed Racer. Por que? Leia a entrevista e você descobrirá!

Gabriel Pandini- Por que seu carro da Porsche é um Mach 5?

Sylvio de Barros- Boa pergunta, cara! Quando eu era pequeno, eu via o desenho do Speed Racer e adorava, mas o desenho antigo, não esse novo que eu não gostei muito, mas eu era fã dele e achei que era legal colocar e fiz.

Gabriel Pandini- Uma vez eu falei para o meu pai que se eu corresse na Porsche, meu carro seria o Shotting Star, só para competir com você!

Sylvio de Barros- (Risos), e o meu nome é com S, e o 5 fica parecendo um S.

Gabriel Pandini- Das corridas que você venceu, qual foi a mais valiosa?

Sylvio de Barros- Primeira vitória. Você nunca esquece. Foi lá em Estoril (este ano, na Porsche), foi muito emocionante, porque foi a primeira vez que eu corri fora do Brasil, e foi a minha primeira vitória.

Gabriel Pandini- O iCarros é concorrente do Web Motors?

Sylvio de Barros- Sim. E fui eu que criei o Web Motors, também, por isso, fica como se eu estivesse disputando com meu filho! (Risos)

Gabriel Pandini- Você tem ídolos no automobilismo?

Sylvio de Barros- Claro. Sem dúvida o Ayrton Senna, super ídolo, hoje em dia gosto muito do Vettel, do Alonso e são esses caras.

Gabriel Pandini- Se eu te disser que eu sou fã do Jaime Alguersuari você vai acreditar?

Sylvio de Barros- É mesmo? Por que?

Gabriel Pandini- Antes eu era o maior fã do Alonso, acontece que ele foi tão seco, tão antipático comigo, que eu fiquei com um pouco de raiva dele, e aí o Alguersuari foi tão simpático comigo, que eu virei fã dele!

Sylvio de Barros- É assim que a gente ganha fã, sendo simpático!

Gabriel Pandini- O seu título na Porsche Challenge é o seu primeiro no automobilismo?

Sylvio de Barros- É o meu primeiro no automobilismo, na verdade eu nunca corri em nenhuma outra coisa de automobilismo, só no Rally dos Sertões, pro Dakar, e já ganhei no Rally dos Sertões, na categoria Production, em 1993.

Gabriel Pandini- Em 2012 você estará na Porsche Cup?

Sylvio de Barros- Não, continuo na Porsche Challenge.

Gabriel Pandini- Você tem vontade de um dia ir para a Porsche Cup?

Sylvio de Barros- Tenho vontade, quem sabe em 2013!

Gabriel Pandini- Você já correu em outras categorias?

Sylvio de Barros- De moto off road fiz 12 vezes o Rally dos Sertões, fiz 2 vezes o Dakar, em uma eu caí, na outra não consegui largar, e aí ganhei o Sertões em 1995.

Gabriel Pandini- O seu carro de rua é um Porsche? Se for, qual?

Sylvio de Barros- Não é um Porsche. É um picape Ford F-150 Raptor, preparada para Rally.

Gabriel Pandini- Você gosta da Fórmula 1?

Sylvio de Barros- Adoro, não perco uma corrida, gravo as que eu não posso assistir.

Gabriel Pandini- Qual o lugar que você nunca correu e tem muita vontade de correr?

Sylvio de Barros- Tem a Super Cup, que é uma categoria da Porsche que anda nas provas da F1 que acontecem na Europa. Tenho muita vontade de seguir a F1 na Europa e correr na Super Cup.

Gabriel Pandini- Em que ano você estreou na Porsche?

Sylvio de Barros- Em 2009, aqui na Porsche Challenge, que na época se chamava Porsche Light.

Gabriel Pandini- Você tem amigos da F1?

Sylvio de Barros- Não tenho.

Gabriel Pandini- Qual a corrida da F1 que é a sua favorita?

Sylvio de Barros- Acho que é Mônaco, que é sempre legal de ver. E é claro aqui em Interlagos. Acho que a mais emocionante foi aquela que o Massa quase ganhou o campeonato.

Gabriel Pandini- Obrigado Sylvio!

Sylvio de Barros- De nada!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Segunda chance

Nesta sexta-feira o franco-suíço Romain Grosjean, atual campeão da GP2, categoria que vem antes da F1, foi confirmado na Lotus Renault GP ao lado de Kimi Raikkonen. Grosjean, a exemplo de Raikkonen, já esteve na F1 em 2009, mas não fez nada de especial. O franco-suíço substituiu o brasileiro Nelsinho Piquet, atualmente na NASCAR Camping World Series. Todos até hoje se lembram da ultrapassagem que tomou por fora de Jenson Button, então piloto da Brawn GP. Bem vindo de volta, Romain!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Chevrolet Cobalt

Há pouco tempo, chegou o Chevrolet Cobalt no Brasil. Ele é feito na mesma plataforma do Agile. É um dos maiores carros da Chevrolet. É um carro, que além de tudo, é grande, espaçoso e bonito. Lá fora ele existia há bastante tempo, porém, apenas agora que ele chegou no Brasil. Portanto, Bem vindo Cobalt!

domingo, 4 de dezembro de 2011

EU JÁ SABIA!!!

No dia do pentacampeonato do Corinthians, a alegria para mim é outra. Jaime Alguersuari foi campeão do Desafio das Estrelas. Estou muito feliz com a conquista dele. Ele foi campeão depois de Jules Bianchi ser desclassificado. Esta conquista aumentou ainda mais a minha idolatria por ele. Continue assim, Jaime! Continue sendo um caso chamado cérebro, braço e simpatia. Continue espalhando recordes onde passa! Campeão mais jovem da F3 inglesa, piloto mais jovem a pilotar um F1, e piloto mais jovem a vencer o Desafio das Estrelas.