segunda-feira, 9 de abril de 2012

O QUE FALTA, BERNIE?!

Bernie Ecclestone. O chefão da F1. Ele só pensa em que, em velocidade? De jeito nenhum. Ele só pensa em dinheiro. A Primavera Árabe toma conta dos noticiários. O regime do tirano Bashar al Assad assusta o mundo inteiro. E Bernie ainda que fazer um GP de F1 lá? Hoje eu entro no Grande Prêmio e me deparo com uma foto publicada pela Al Jazeera, que mostra o F de F1 como uma arma. Os protestos contra a F1 estão tomando conta do Bahrein, tanto que uma pessoa morreu. Se Bernie quer colocar em risco a vida de pilotos que tem entre 21 e 43 anos, ele está no caminho certo. Isso sem contar os mecânicos, estrategistas, etc. Isso sem contar que as equipes estão sendo meros fantochinhos na mão de Bernie. Posicionem-se pilotos, mas fora do grid de largada. Bernie, o que precisa acontecer para você desistir dessa corrida? Um ou vários pilotos serem mortos?

4 comentários:

Alessandra Alves disse...

Gabriel,

em poucas palavras, você resumiu o que eu penso. Para mim, não é só uma questão de colocar os seres humanos da F1 em risco. É, antes disso, ser indiferente a uma convulsão social de um país em crise. Nenhum evento tem direito de ignorar um país em situação de caos civil (e, principalmente, o que isso significa para a maioria oprimida do Bahrein) em nome de contratos milionários firmados.

Mas não é novidade, certo? Qual era mesmo a categoria que furava o boicote contra a África do Sul nos tempos do apartheid? Pois é. Novos tempos, velhos hábitos. No seu comando, Bernie, sempre ele...

Beijos,

Mamãe

L-A. Pandini disse...

oi, filhote. Gostei tanto do seu comentário que coloquei um link no meu blog e até fiz algo que há muito tempo não fazia: escrevi um texto inédito para ele.

Beijos

Papai

Anônimo disse...

Oi Ga
Seu post está sensacional. Com sensibilidade e clareza sobre a banda podre da formula 1 (leia-se Bernie Ecclestone). Desrespeito com pilotos, equipes e com o povo do Bahrein, fingindo que nada está acontecendo lá.
Colei seu post no meu facebook.
Beijos,
Tia Ana Pandini

Anônimo disse...

Não sabia desta situação no Bahrein. É um dos GPs mais interessantes da temporada, mas nada justifica fechar o olhos para a segurança da prova. Eu, se fosse piloto, nem desembarcaria lá!