domingo, 10 de julho de 2011

Posso confiar nele


Eu tenho certeza de que posso confiar em Jaime Alguersuari depois do GP da Inglaterra, realizado hoje. O meu outro ídolo, o espanhol Fernando Alonso, venceu a corrida, com Sebastian Vettel em segundo, e o australiano Mark Webber em terceiro. Buemi, desafeto de Jaime, abandonou a corrida com um pneu dechapado. Eu fiquei secando ele a corrida toda, e , por volta da volta de número 30, o suíço abandonou a prova. Jenson Button, Heikki Kovalainen, Jarno Trulli e Kamui Kobayashi também abandonaram a corrida, que foi uma das mais emocionantes do ano. Sim, como diria meu pai, Luiz Alberto Pandini, do excelente PandiniGP, diz que prefere uma corrida monótona de verdade do que emocionante de mentira. Ele diz isso por causa dos pneus Pirelli. Sim, confesso que Alguersuari não é Schumacher, mas ele tem talento. E muito. Seu talento acaba sendo ocultado pelo fraquíssimo desempenho da equipe Toro Rosso. Porém, se ele for para a Red Bull no lugar de Mark Webber, ele se dará muito bem. Caso Alguersuari não queira correr na Toro Rosso, mas continuar na Red Bull, o melhor que ele pode fazer é ficar como piloto de testes da Red Bull em 2012, e, caso Webber se aposente, assumir seu lugar na equipe matriz. Como fã, prefiro vê-lo por um ano sendo piloto de testes, depois vendo muitos anos com ele ganhando corridas, ou no mínimo subindo ao pódio, do que vê-lo sofrendo para domar um carro péssimo.

Nenhum comentário: